Portes Grátis e Envio em 48h

RSS

Publicações de blog de '2023' 'novembro'

Trabalha em Espaço Fechado? Dicas de como escolher os Óculos Perfeitos
Trabalha em Espaço Fechado? Dicas de como escolher os Óculos Perfeitos
Discutir considerações sobre lentes, como proteção contra luz azul ou opções multifocais
A armação de óculos ideal para trabalhadores da Construção
A armação de óculos ideal para trabalhadores da Construção

Trabalhar na construção civil acarreta riscos que exigem precauções especiais. Um dos itens fundamentais de segurança são os óculos de proteção. Neste guia, iremos aprender como escolher a armação de óculos ideal para enfrentar os desafios do local de obras.

 

 

1. Importância dos Óculos de Proteção na Construção Civil:

 

No ambiente de construção, poeira, detritos e faíscas constituem ameaças constantes para a saúde ocular. Os óculos de proteção são a primeira linha de defesa contra esses perigos, prevenindo lesões e garantindo um ambiente de trabalho seguro.

 

 

2. Características de Armações de Óculos - Trabalhadores da Construção:

  • Durabilidade: Escolha materiais resistentes e de alta qualidade para suportar impactos e condições adversas.
  • Ajuste Confortável: Um ajuste adequado evita que os óculos escorreguem durante o trabalho, garantindo conforto prolongado.

 

 

3. Tipos de Lentes Recomendadas:

  • Lentes de Policarbonato: Leves e altamente resistentes a impactos, ideais para proteção contra objetos em movimento.
  • Lentes Espelhadas ou Polarizadas: Reduzem o brilho e o cansaço visual, melhorando a visibilidade em ambientes claros ou com reflexos.

 

 

4. Ajuste Confortável e Durabilidade:

  • Ajuste Personalizado: Opte por modelos com hastes ajustáveis e almofadas nasais para um ajuste personalizado.
  • Vedação Adequada: Certifique-se de que os óculos vedem bem ao redor dos olhos para evitar a entrada de poeira e detritos.

 

 

5. Estilo e Design:

  • Modelos Envolventes: Escolha armações envolventes para uma melhor proteção lateral.
  • Design Moderno: Não é necessário sacrificar o estilo pela segurança; existem várias opções elegantes.

 

 

6. Manutenção e Cuidado:

  • Limpeza Regular: Limpe as lentes com produtos específicos e um pano macio para evitar riscos.
  • Armazenamento Adequado: Guarde os óculos num estojo rígido para protegê-los de danos quando não estiverem em uso.

 

 

Para quem trabalha na Construção Civil:

Ao escolher os óculos de proteção adequados para o trabalho na construção civil, está a investir na sua segurança e bem-estar. Priorize características como durabilidade, conforto e lentes apropriadas para garantir uma visão clara e protegida, permitindo que se concentre em concluir o seu trabalho com sucesso.

 

Siga as normas de segurança e utilizar equipamentos de proteção individual adicionais, quando necessário, para minimizar os riscos no ambiente de trabalho da construção civil.

 

Mais informações, questões, curiosidades - Whatsapp Óptica Médica

As melhores armações de óculos para quem trabalha na cozinha
As melhores armações de óculos para quem trabalha na cozinha
Se trabalha numa cozinha, quer seja como chef, cozinheiro ou ajudante, sabe o quão importante é manter-se seguro e confortável durante longas horas de trabalho. Isto inclui a escolha adequada da armação de óculos para garantir uma visão clara e proteção para os seus olhos. Neste guia, discutiremos os principais pontos a considerar ao escolher o tipo certo de armação de óculos para o ambiente da cozinha.
Como manter as LENTES dos seus óculos LIMPAS e CRISTALINAS
Como manter as LENTES dos seus óculos LIMPAS e CRISTALINAS
Nunca mais tenha as suas lentes sujas! Siga o nosso guia para uma limpeza perfeita das lentes dos seus óculos. Veja o mundo com mais clareza! Dicas úteis para lentes brilhantes!

O que dizem sobre a Óptica Médica





Equipa simpática. Muito atenciosos e dedicados ao cliente. Sempre com um sorriso na cara e prontos a ajudar em tudo. Muito bom. Bem haja.


Nuno Neves

"Finalmente tenho a visão que necessito para as minhas atividades diárias e no exigente trabalho que desempenho. Passar horas em frente do computador simplesmente deixou de ser um martírio, olhos vermelhos e com picadas nunca mais. Muito obrigada pelos conselhos e explicações sobre os tratamentos das lentes. Fazem realmente muita diferença."


Tatiana L

"Sandra, foi brutal. Sabes como odeio óculos, melhor… odiava porque agora não posso viver sem eles. … foi como disseste primeiro estranha, mas depois …. Entranha e de que maneira. Adorei, adoro e recomendo Óptica Médica a toda a gente."


Inês

"Há 14 anos que a família canhoto é cliente da Óptica Médica desde a filhota mais nova até ao membro mais velho. Serviço, simpatia, qualidade 5 estrelas, aconselho."


São Canhoto

"Profissionalismo, simpatia e honestidade é o que para mim caracteriza a equipa da Óptica Médica. Recomendo de olhos fechados para que possa ter uma visão de excelência."


Nelson Martins