Serviços

Temos ao seu dispor os mais variados Serviços,
para melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar.

Cuidados a ter com o uso de maquilhagem

Os cuidados que se deve ter com o uso, qualidade e a origem da maquilhagem são indispensáveis para que os olhos não sejam prejudicados.

Os cuidados que se deve ter com o uso, qualidade e a origem da maquilhagem são indispensáveis para que os olhos não sejam prejudicados. Grande parte das alergias, contaminações da córnea e conjuntiva acontece por causa de maquilhagens fora da validade e partilha com as amigas.

Uma dica para manter a saúde dos olhos entre mulheres que têm o hábito de se maquilhar é fazer a remoção cuidadosa todas as noites. Não é recomendável dormir maquilhada para evitar o risco de que o cosmético irrite os olhos.

Independente do tipo de produto aplicado na remoção, os movimentos devem ser feitos sempre em direcção ao nariz. Isso porque movimentos no sentido contrário podem abrir a pálpebra inferior do globo ocular, facilitando a penetração de impurezas nos olhos.

Outra recomendação é colocar as lentes de contacto somente após terminar a maquilhagem para diminuir os riscos de contaminação. Além disso, o produto não deve ser usado na parte interna dos olhos, e sim, das pestanas para fora. No final, é importante lavar pincéis e esponjas. Se houver irritação na área dos olhos, é recomendável suspender o uso e procurar um oftalmologista ou optometrista.

Os cosméticos e pincéis não devem ser partilhados entre diferentes pessoas. Há doenças contagiosas da superfície ocular e pálpebras que podem ser transmitidas dessa forma. Se possível, quando for a um salão, leve os seus pincéis e lápis.

Os problemas mais comuns decorrentes do mau uso de cosméticos são olho seco, alergia, inflamação, irritação e contaminação da conjuntiva ou córnea. Visão desfocada, vermelhidão, comichão, sensação de areia nos olhos, lacrimejo, fotofobia, inchaço das pálpebras e secreção são os sinais que indicam a necessidade de consulta imediata.